Matchá é o Novo Verde

Que o chá verde é bom você já sabe..

E já conheceu seu irmão mais novo? O Matchá??

Matchá

Esse é o episódio 12 (o último) da série de predições saudáveis. Durante o ano todo de 2016 falamos aqui sobre predições saudáveis que achamos que vieram para ficar…

Falamos aqui de microbiota intestinal, de comida saudável gourmet e de emagrecimento nos dias de hoje. Falamos de leites vegetais e de mitos do leite. Se ainda não viu nossas predições no fim deste post colocamos uma lista com todos eles. Vale a pena conferir!

Até agora NÃO erramos uma!! Acertamos sobre todas!! Nossas predições, modéstia a parte, se tornaram realidade e só vêm ganhando força no ano de 2017.

Quer uma vida melhor, começar a colocar estas predições na sua vida é um ótimo começo.

Quer ser mais disposto? Uma microbiota intestinal saudável é PRIMORDIAL!!

Quer mais concentração?? Organize-se para fazer um DETOX digital semanal, se não diário!!

Quer mais tempo? Pensou já nos fast foods saudáveis? Quase todas as cidades tem pessoasl que estão com intenções bacanas e entregando produtos de qualidade a um bom preço e com agilidade.

E assim por diante…

Esse mês, conforme combinado vamos falar do MATCHÁ!! Uma erva útil para uma porção de receitas. Chás, sucos, smoothies, bolos, pães e coisas do tipo.

Entretanto as utilidades do MATCHÁ não são tão boas quanto seus benefícios. A erva, colhida mais cedo e preparada cuidadosamente, tem muito mais antioxidantes que a sua irmã mais velha, a folha do chá verde.

O chá verde que conhecemos e o matchá vêm da mesma planta. Ambos são da Camellia sinensis. A diferença básica aqui é que o matchá tem 10x mais antioxidantes que o chá verde!! Outra diferença básica é que o matchá é sempre em pó (ma=pó, cha=chá).

...eu falando isso você pode estar se perguntando..

Afinal de contas, isso importa?? O que realmente são antioxidantes???