top of page

4 antibióticos poderosos que NÃO precisam de prescrição

A medicina ocidental comumente trabalha remediando pacientes com os famosos antibióticos.

Estes estão nas listas dos medicamentos mais prescritos na atualidade.

O inverno está chegando e nada melhor que falarmos um pouco mais sobre eles!!

Disso tiramos, como tudo na vida, coisas boas e coisas ruins. Um lado positivo dessa história é que muitas doenças são diariamente tratadas com muita efetividade, algumas até foram erradicadas. Entretanto e, ironicamente, o uso irrestrito e irresponsável desses medicamentos pode ajudar a reduzir a nossa imunidade natural e nos deixar expostos a possíveis infecções no futuro. Como sabemos que esses medicamentos são importantes mais devem ser usados com cautela preparamos uma lista de quatro alimentos facilmente encontrados na natureza que tem ótimas ações contra infecções.

1. Alho

Alho

Um ótimo antibiótico natural. O alho tem sido usado medicinalmente por culturas em todo o mundo há milhares de anos.

O alho possui potentes propriedades antibióticas, antivirais, antifúngicas e antimicrobianas e é capaz de ajudar a proteger e facilitar a remoção de bactérias hostis. Também é muito rico em antioxidantes naturais que destroem os radicais livres, que também suportam um forte sistema imunológico.

O ingrediente ativo do alho, a alicina, é o componente chave para matar e evitar as bactérias nocivas. Esmague-o para ativar esses compostos e comê-lo cru, em um chá quente ou em alimentos levemente cozidos é a opções para manter seus componentes ativos.

2. Gengibre / Açafrão

Reconhecido pela comunidade médica como um antiflamatório e antibiótico natural esse alimento tem capacidade de combater uma porção de bactérias (consulte AQUI uma pesquisa). Ainda pode ajudar com enjoos, náuseas e na regulação do açúcar no sangue.

3. Orégano

O orégano fresco tem o poder de cuidar de bactérias patogênicas sem interromper as bactérias benéficas. Também é antiviral e antifúngico, o que o torna um antibiótico poderoso e natural, com uma combinação três-em-um (comumemente encontrada nas farmácias).

O principal componente antimicrobiano do orégano é o carvacrol. Tal componente é também sensível ao calor. Então procure sempre ter uma muda de orégano em casa para colocar em suas preparações. Finalizar os pratos é uma dica para não perder as propriedades benéficas desse alimento. Você pode também encontrar o óleo de orégano, cuide apenas para ser uma fonte confiável e preocupada em manter ativo os nutrientes do alimento.

4. Mel puro e fresco

Para muitos o antibiótico natural mais palatável de todos. Tem pode para matar uma ampla gama de patógenos, dentro e fora do corpo.

Existem vários tipos de mel na natureza. Alguns com mais ou menos propriedades antibacterianas, entretanto até o mais comum dos méis puros podem combater até 60 tipos de bactéria. Fantástico.

Vale a pena fique amigo de um produtor de sua região para conseguir mel puro e fresco.

A lista de antibióticos naturais é muito maior que esses quatro aqui colocamos. O intuito desse post é começarmos a olhar os alimentos por uma outra ótima. Eles SIM, têm o poder de curar e melhorar nossa saúde. Terminamos aqui querendo saber sua experência com antibióticos naturais e saber se você conhece mais algum. Até a próxima!

Como tem sido sua experiência com antibióticos naturais? Qual funciona melhor pra você?

Em destaque
Post recentes
bottom of page