top of page

10 ingredientes essenciais para fortalecer sua imunidade!


Como cuida do seu sistema imonológico? Quando chega ao inverno ingere vitamina C? ou ainda cuida para não tomar vento?

Para muitos, ser/estar saudável é não ficar doente. Na verdade é muito mais que isso. Ser saudável não é somente sobreviver à temporada de gripes. DIferente de como muitos pensam NÂO é só “cuidar com o frio”….

Ser saudável é estar de bem com o corpo. É estar motivado, feliz, com a cabeça boa e também livre de doenças. Mais não somente gripe. Câncer, pneumonia, gastrite ou stress também SÃO DOENÇAS.

Algumas populações ocidentais apresentam estatisticas assustadoras. Um em cada dois homens e um em cada três mulheres são confrontados com um diagnóstico de câncer [1]. Sendo assim é mandatório se cuidar TODO DIA e construir um sistema imunológico vencedor!

O uso de suplementos naturais ao longo do ano, dos alimentos certos e de um estilo de vida sadio pode ajudá-lo a manter a sua força e bem estar. Relacionamos aqui 10 tópicos que se levados a sério podem ajudar a qualquer pessoa a ter uma vida melhor. Vamos à elas:

1. SONO

O favorito de muitos ... um sono pobre altera sua função imunológica, multiplica suas chances de ficar doente, diminui a longevidade e afeta drasticamente a sua capacidade de combater o doenças. Durma em média menos de 7 horas por noite e você estará fazendo um desserviço a sua saúde!

2. AÇAFRÃO DA TERRA (cúrcuma)

Me alegra ver esta planta cada vez disponível. Também chamada de turmérico, raiz-de-sol, açafrão-da-índia, açafroa ou gengibre amarelo, a cúrcuma é uma planta herbácea da família do gengibre. É um destruidor de células cancerígenas. O seu composto ativo, a curcumina, tem a capacidade de matar e simultaneamente promover o crescimento celular saudável. Especialistas sugerem tomar no suco ou em forma de cápsula (orgânica).

3. COGUMELOS MEDICINAIS

Até crescer eu nunca tinha comido, mas alguns cogumelos são potentes estimulantes do sistema imunológico e devem ser uma parte de sua rotina de saúde. O cogumelo Shiitake, por exemplo, estimula o sistema imunológico a construir nossa resistência contra vírus e bloquear a formação de tumores. Muitos tratamentos ocidentais de câncer (super bem conceituados) estimulam o consumo destes cogumelos nas dietas.

4. VITAMINA C

Aumentar sua dose de vitamina C é uma das maneiras mais fáceis de aumentar a função imunológica. Níveis baixos desta vitamina estão ligados à infecções e doenças. Mesmo em grandes quantidades, até hoje não foi provado que seu consumo é perigoso. Pelo contrário. Seu efeito aumenta a capacidade de absorção da célula em até 90% prevenindo vírus, doenças, cânceres e melhorando a saúde cardiovascular do corpo.

5. VITAMINA D

Outra vitamina que ajuda no sistema imonológicor. A deficiência de vitamina D está ligada a doenças auto-imunes e diretamente correlacionada com mortes por câncer. A vitamina D também ajuda a combater vírus, fungos e bactérias. A luz solar ainda é a melhor fonte da vitamina.

6. SOPA DE GALINHA

Nada funciona tanto para impulsionar nosso sistema imunológico quanto uma boa, velha e caseira sopa de galinha caipira. O frango fornece substâncias e aminoácidos que auxiliam o descongestionamento e o caldo quente de legumes fortalece o movimento de células brancas do sangue, ajudando também a hidratar. Qualquer combinação de frango (de boa qualidade) preparado lentamente com legumes diversos como aipo, cebola, cenoura ou ervas é tudo de bom!

7. ZINCO

Seu corpo precisa de zinco para que o sistema imunológico funcione a todo vapor. Se você é deficiente em zinco, produtos de origem animal são fontes melhores do que plantas. Carnes ou frutos do mar de origem orgânica são as melhores opções. O zinco ainda constrói imunidade e é incrivelmente anti-inflamatório. Recado para os vegetarianos/veganos: certifique-se que está ingerindo uma boa quantidade de legumes orgânicos e nozes para manter seus níveis de zinco em um patamar saudável.

8. ALHO

Sabor delicioso! Mais para não assustar todos a nossa volta precisamos comer com moderação! Uma pena! Os compostos presentes no alho são suficientemente fortes para eliminar bactérias e infecções gerais em nosso corpo. Além disso, estudos mostram que o consumo de alho pode reduzir o risco de desenvolvimento de vários tipos de câncer, especialmente cânceres gastrointestinais. Uma dica para não perder os benefícios é usar alho fresco (ou na menor quantidade de calor possível) nas comidas e saladas.

9. SELÊNIO

Coma duas castanhas do Pará por dia para manter meus níveis de selênio onde eles devem estar. O selênio reduz o risco de vários tipos de câncer e é considerado um "milagre mineral" por suas qualidades. Alimento obrigatório.

10. PROBIÓTICOS

Seu corpo contém dez vezes mais bactérias do que células. As bactérias ‘amigas’ ​​não só atacam as bactérias e fungos ‘maus’, mas também desencadeiam reações importantes no sistema imonológico. Ao comer alimentos ricos em probióticos você garante tanto uma flora intestinal saudável, como também um sistema imunológico poderoso.

Tem mais alguma sugestão? Nos conste seus segredos de como ser saudável e adicione alimentos à nossa lista?

[1] INCA notícias - http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/agencianoticias/site+/home+/ noticias/2013/inca_ministerio_saude_apresentam_estimativas_cancer_2014

Em destaque
Post recentes
bottom of page