top of page

Os transgênicos que se cuidem


A população cada vez está mais criteriosa, mais informada e mais esclarecida....Tudo isso é muito bom!

E aí, é o fim dos transgênicos??


Definitivamente NÃO! (p/ alegrias de uns e tristeza de outros)

Não somos radicais ao ponto de dizer que os transgênicos DEVEM acabar.

Nem videntes para falar que IRÃO acabar!

Nem acreditamos que o mundo consegue viver sem eles.


Essa é a realidade!!


A realidade é que acreditamos que mesmo que os transgênicos acabassem hoje o mundo não mais voltará tão cedo a ser orgânico. Já entramos em um caminho sem volta.


As escolhas aparentemente simples que tomamos TÊM SIM impacto em um futuro longínquo. Os transgênicos são uma belo exemplo!!



Esse é o blog da Questão de Comida e especificamente este é décimo episódio da série de Predições Saudáveis para 2016!!!


AQUI DISCUTIMOS O FUTURO! Coisas que vieram para ficar nesse ano e que não são apenas modas. Falamos de orgânicos, fast food saudável e problemas da vida digital.



Ficou assustando quando falamos que estamos num caminho sem volta?

Sim, existe já espécies de “orgânicos” que sofreram contaminações inesperadas por causa de transgênicos. Inexplicavelmente, respeitando as distâncias e protocolos de segurança, existem hoje espécies orgânicas com genes transgênicos. E isso tudo sem ação intencional do ser humano.


Com todos os recursos disponíveis, nem o governo nem a engenharia genética ainda conseguiu conter a natureza! É de se esperar.


O lado bom é que tentamos não nos descabelar com tudo isso. Aconselhamos você a fazer o mesmo!!

Nessas horas nos acalmamos e tentamos pensar logicamente de forma que nossa saúde saia ganhando nessa história toda!


Sabemos da importância que esses alimentos têm para um país como o Brasil mesmo com os inúmeros malefícios que esse tipo de alimento pode trazer.

A economia gira, o país cresce e o mais importante: as pessoas têm o que comer.


Não abominamos os alimentos geneticamente modificados.

Temos consciência que o mundo talvez nem tivesse espaço para que todos nós comêssemos só orgânicos.


Então o que fazer??



Não podemos comparar as gerações anteriores, culpar todos ou ainda se revoltar falando que estão acabando com o mundo e com a saúde das pessoas.

Não podemos culpar todos os pesquisadores pois muitos se esforçam em tentar manter tudo o mais natural possível.


O que atrapalha nessa hora é o exagero, o imediatismo, a irresponsabilidade e a ganância de algumas pessoas que trabalham no ramo de alimentos (ou medicamentos – momento “teoria da conspiração”).


A pergunta ainda continua, o que EU posso fazer no meio desse fogo cruzado?

Enfim existe algo a fazer?


Felizmente SIM. Entendendo um pouco mais sobre o assunto temos como tomar decisões melhores. Vamos a elas:



- Atente para comidas industrializadas com milho e soja. São os alimentos transgênicos produzidos em maior escala. E também os que mais têm modificações genéticas. São muito usados nas indústrias para fazer açúcares e gorduras que servem como conservantes e aditivos nos alimentos. Comendo comidas assim o prejuízo pode ser dobrado. SINAL VERMELHO.


- Na falta de opções orgânicas é interessante que não deixemos de comer frutas e verduras somente porque são geneticamente modificadas. Temos algumas soluções indicadas por nutrólogos que ajudam a minimizar o nível de agrotóxico dos alimentos. Veja aqui nesse vídeo do Lair Ribeiro. Resumindo: entre comer besteira (industrializados) e comer alimentos transgênicos ou c/ agrotóxicos preferimos o segundo caso.


- Orgânicos ou não, transgênicos ou não, alimentos devem ser higienizados SEMPRE. Para higienizá-los procure fazer soluções com iodo ou água sanitária.


- O mundo é tóxico. E isso sem ser pessimista. Água, solo, ar, pasta de dente, creme, shampoo, peixe, arroz, feijão, etc… Os transgênicos apenas são uma parte disso tudo. Precisamos deixar nosso corpo pronto para lutar contra essas toxinas. Somos feitos para nos defender. Nossa função é não abusar desta incrível capacidade do nosso corpo e contribuir para que ele nosso corpo seja um aliado.


- Fibras (orgânicas ou não) ajudam na SIM sua felicidade =) Use TODOS os dias aveias, grãos e frutas.


- Se familiarize com tabelas nutricionais, rótulos e ingredientes. Se familiarize com as estações dos alimentos, com a origem das carnes e derivados e prefira ser ORGÂNICO. Isso quer dizer ser sustentável, mais natural e mais criativo..


- Sauna seca, iodo, água alcalina e bactérias do bem são ótimos aliados para ajudar seu corpo. Vale a pena estudar mais sobre o assunto.


.......


A lista aqui é enorme. Poderíamos dar exemplos infinitos de como melhorar sua alimentação e driblar os impactos dos transgênicos.


Vamos falar aqui, no decorrer dos posts, de inúmeras formas de ajudar seu corpo a enfrentar o mundo de hoje em dia. O interessante é não se entregar e ainda sim continuar a viver BEM.


A ideia aqui é você não se apavorar, não se revoltar e mesmo assim “sobreviver”!!


Venha conosco mês que vem e não deixe de entrar em contato conosco para falar das suas experiências, dos seus conhecimentos e das suas dúvidas!


Até a próxima e #bonshábitos


Episódio 9: Entendedores de alimentos


Em destaque
Post recentes
bottom of page