Episodio 9 Entendedores de alimentos

Afinal de contas...o que é comida de verdade??

O episódio 9 da série de Predições Saudáveis para 2016 começa com essa pergunta que parece simples…mas que já deixou muita gente em dúvida..!

...e da mesma forma que muita gente tem dúvida sobre isso muitos já entenderam o significado real de um ALIMENTO DE VERDADE!

E é por isso estamos aqui...para falar dessa turma que cresce tanto que são os entendedores de alimentos..!

Pessoas que já caíram na real, que não são enganadas tão facilmente e que se importam MUITO com vitaminas, benefícios e com o PODER REAL dos alimentos!

Pessoas que sabem o que está por trás de uma tabela nutricional…

...por trás de um café da manhã e de um lanche da madrugada…

Pessoas que sabem o que podem conseguir se seguirem um estilo de alimentação extremamente recompensador e prazeroso!!

Cada vez mais essas pessoas estão entre nós.

E não são apenas nutricionistas ou médicos. São pessoas normais que por um motivo ou outro se interessaram por vitaminas, carboidratos, fermentação, agrotóxicos e tudo que envolve comida!

E p/ VOCÊ?? O que é comida de verdade?

Leite, carne, sucos, verduras??

Quanta coisa achamos que é “pura” e quando paramos para pensar podem estar nos adoecendo! Já falamos sobre isso AQUI e AQUI.

Esse é o blog da Questão de Comida em mais um episódio sobre as Predições Saudáveis para 2016.

Estamos aqui para desconstruir verdades e falar de coisas que vieram para ficar nesse ano. Toda última sexta-feira do mês lançamos uma nova predição…as quais, modéstia a parte estão realmente se tornando verdades nesse ano… ; )

Falamos do intestino, dos fast foods saudáveis e dos vícios digitais. Falamos dos leites vegetais, da gourmetização e também de grãos integrais...Todos assuntos em alta nesse ano e assuntos que vieram para ficar!

Voltando então à pauta desse mês e antes de falar sobre os Entendedores de Alimentos vamos continuar com a pergunta inicial…

O que é comida de verdade???

Não adianta, para cada alimento que disser ser saudável alguém nesse mundo vai achar um defeito. Até para água conseguem achar defeito...(coitada da água)!

...mais não é a toa!