FAÇA VOCÊ MESMO - 30 maneiras de cuidar do corpo, da mente e da alma


Olá pessoal, mais uma vez estamos aqui, na última sexta-feira do mês, para falar do FUTURO.


Selecionamos 12 predições saudáveis para o ano de 2016 e a cada mês falaremos sobre um assunto diferente. Um assunto que consideramos importante e que tende a estourar nesse ano.


Como já dissemos: temos acertado!!


Falamos por exemplo da importância do intestino em nossas vidas e cada vez mais pessoas já estão conscientes da importância de um microbioma intestinal saudável. Falamos também do DETOX Digital e do poder que o tédio tem em nossas vidas. O que temos visto é cada vez mais pessoas associando problemas de sono, ansiedade e outros males com a vida online.


Modéstia a parte, até de assuntos que ainda não comentamos temos acertado.

Isso porque estamos preocupados com coisas que REALMENTE funcionam. Não modinhas, dietas loucas ou remédios milagrosos.


Neste mês falaremos de um assunto que está cada vez mais em pauta nas academias, nos parques e nas mesas de amigos. Um assunto com cada vez mais adeptos. Esse mês falaremos de cuidados com o corpo e a alma dentro de casa. Ou ainda cuidados que você mesmo pode fazer sem precisar sair de casa.


Importante antes de começar é falar que não iremos nesse post ir contra nenhuma academia de ginástica, nenhum personal trainer, nutricionista ou profissional da área. Pelo contrário, o trabalho dessa turma é extremamente importante para melhorar os resultados das práticas de cuidado com o corpo.


Preparamos uma lista com 30 itens e a dividimos em 3. Cada sub-divisão diz respeito a um item diferente. São os sub-grupos: corpo, mente e alma;



CUIDADOS QUE VOCÊ MESMO PODE FAZER COM SEU CORPO


1- Cochile. Pegue 15 minutos após o almoço ou ao chegar em casa para cochilar.


2- Limite seu cardápio semanal. Estabeleça comidas saudáveis para suas refeições durante o dia e siga o plano.


3- Conheça você mesmo. Literalmente. Dê uma boa olhada em você nú. Aprecie seus pontos positivos, cada detalhe e fique atento às mudanças.


4- Pratique atividades físicas rápidas dentro de casa. 10 minutos são mais que suficientes para tirar seu corpo do estado confortável e suar a camisa. Veja exemplos de exercícios AQUI (Q48).