top of page

Estilo de vida plant based

Você já ouviu falar sobre a alimentação baseada em plantas?


Também conhecida como “plant based diet” ou “whole food plant based diet” esse padrão alimentar tem se destacado como a dieta

mais indicada para prevenir e tratar doenças crônicas além de aumentar a sensação de bem estar.


Tem benefícios cientificamente comprovados na hipertensão arterial, no diabetes tipo 2, no infarto do miocárdio, em certos tipos de câncer, além de ajudar na perda de peso.


Uma alimentação baseada em plantas consiste de vegetais, frutas, legumes, grãos integrais, nozes, sementes, ervas e pimentas que podem ser consumidas em infinitas combinações, quanto mais colorido melhor. Os alimentos de origem animal como carnes, laticínios e ovos não estão proibidos, porém devem ser bastante reduzidos.


Está indicada em todos os estágios da vida, incluindo gestação, lactação, infância, adolescência, adultos, idosos e até atletas de alto desempenho (assistam o filme Dieta dos Gladiadores no Netflix).


De uma forma resumida, aumenta o consumo de alimentos de origem vegetal natural e integral, reduza os de origem animal, coma comida de verdade e não produtos alimentares (industrializados) e sempre em quantidade e diversidade adequadas.


A mudança do padrão alimentar requer o desenvolvimento de novas habilidades e um novo repertório de receitas, com a prática a mudança do estilo de vida se torna progressivamente mais fácil.


Dr. Marcelo Young Blood - Neurologista | CRM 21787 Agende sua consulta:

📞(42) 3025-1325 📱 (42) 99166-1325 📧 atendimento@atmus.med.br

Fonte: Melina V, Craig W, Levin S. Position of the Academy of Nutrition and Dietetics: Vegetarian Diets. J Acad Nutr Diet 2016; 116: 1970–1980.

Em destaque
Post recentes
bottom of page