Nota de reajuste nos preços (26/12/2019)

 

Prezados clientes e amigos,

 

em linhas gerais de reajuste de preços 2019 foi similar à 2018. Que foi bem melhor que 2015, 2016 e 2017.

Nos últimos dois anos a inflação acumulada ficou entre 3,5% e 4%. Alguns meses menor ainda.

 

Nesse ano absorvemos os aumentos de vários segmentos da economia para nossos clientes. Os principais são itens como a carne bovina (aumento médio de 15%) e as resinas plásticas (10%).  O petróleo, o dólar e as exportações são causas desses aumentos.

O resultado é que em 2018 a maioria dos produtos da cozinha sofreu um aumento apenas de 3%. Esse ano não será diferente.
 

Nesse ano, a inflação acumulada é bem positiva e está em 3,75%a.a.. Sendo a meta do Banco Central uma taxa abaixo de 4%a.a..

 

Nosso mercado de orgânicos, também lida com altas de custos das matérias primas, principalmente por problemas climáticos e culturais. Temos, assim como alguns de nosso parceiros, esperança que nesse mercado haja maiores concorrências e o preço possa baixar para o consumidor final e melhorar para toda a cadeia colaborativa do setor. Tal efeito já vem acontecendo com as carnes susntentáveis e por esse motivo temos conseguido colocar mais esses produtos em nosso cardápio.

Ponderando portanto a situação econômica do país e da nossa região esse ano os produtos da nossa loja e cozinha sofrerão um reajuste de até 6,6% (p.e.: carnes). Importante frisar aqui que a maioria dos produtos sofrerá aumentos que não ultrapassam 4% (p.e.: sopas).

 

O novo aumento de tabela será vigente a partir do dia 26/12/2018 e será colocado em prática gradativamente nos nossos produtos até o final de janeiro.

Alguns produtos terão seus preços alterados sem acompanhar as variações citadas. Isso porque sofrerão alterações nas suas formas de preparo. Exemplo desses produtos serão as saladas e as sobremesas com aumentos e reduções nos preços respectivamente.

 

Como fazemos todos os anos essa é uma época de promoções. Principalmente para nossos planos de assinatura. Estaremos informando a todos sobre as promoções que acontecerão nesse período. Estamos também disponíveis para eventuais dúvidas sobre todo o processo.

 

Respeitosamente,

 

Gerencia - QdC

 

0

© 2014 por Minimercado QDC - Questão de Comida. Aviso legal da empresa.

Ponta Grossa - PR. Rua Alberto Torres, 76 - Vila Estrela - CEP 84040-190 - como chegar

Telefones: (42) 3323-7710 ou (42) 99954-5344