Episódio 11: Fornecedores locais em alta


GO LOCAL! BUY LOCAL!

"Compre de fornecedores locais"...já deve ter ouvido alguma vez alguém te aconselhando a isso!! Entendeu a fundo o que isso representa??

Bom esse episódio da série de Predições Saudáveis para 2016 está aqui para ajudar você a entender um pouco mais sobre o incentivo da produção local e sobre a globalização da comida.

Essa é uma série que trata to futuro. Um futuro mais saudável para todos. Cada mês contamos uma predição que achamos que irá se materializar em 2016 e será parte da vida das pessoas. Uma evolução em termos de saúde, bem estar e alimentação.

Falamos já de DETOX digital, de transgênicos, de alimentos integrais e de fast food saudável (de verdade)!

Esse mês vamos falar da tendência (corretíssima) dos fornecedores locais.

São pessoas extramente bem intencionadas e esforçadas que trabalham duro para entregar QUALIDADE! Não importa onde esteja no Brasil. Toda cidade tem uma feira, um colono ou alguma chácara por perto. São pessoas que vale a pena conhecer não só para ter mais saúde ou um alimento melhor na mesa. Vale a pena para aprender com eles aprender a dignificar o trabalho e respeitar a natureza.

Comprar alimentos dessa turma é um "ganha-ganha". É recompensador e extremamente importante para seu desenvolvimento e de todos a sua volta. Separamos aqui alguns motivos bacanas dos motivos para comprar local.

1) Impulsione você mesmo

Comprando de pessoas perto você contribui para que tudo flua com maior naturalidade e eficiência ao seu redor. Comerciantes e produtores da região são uma parcela significativa da força de uma região. Se eles vão bem, sua região vai bem. Se eles vão mal, você vai mal. Não importa o seu ramo nem seu tamanho. Nenhuma indústria, grande corporação quer ficar em uma região ruim. Os motivos são óbvios.

É função sua encorajar a prosperidade da sua região!!

2) Qualidade

Como acha que o salmão chileno que compra no supermercado é produzido?? Não tem segredo. Ele é produzido no cativeiro, a base de ração e ainda colorido artificialmente. Tudo é manipulado para que sua cor, textura e sabor fiquem agradáveis ao seu paladar. O governo brasileiro permite que certos aditivos sejam apresentados aos peixes de cativeiro e mesmo assim entrem no país (Registro ANVISA nº 521190039).