O poder do tédio - episódio 2

“Eu pensei, NOSSA, como isto aconteceu? Minha atenção e meu foco foram embora”...


Um caloroso olá para todo mundo este é o Blog do QdC em seu segundo episódio da série “Predições saudáveis para 2016”. Uma série que começou em janeiro e vai até dezembro e que trará um novo assunto toda última sexta-feira de cada mês.


No primeiro mês falamos sobre o poder do intestino e das bactérias que lá vivem. Este mês o assunto é Detox Digital. Pesquisamos inúmeros pontos sobre o assunto e estamos aqui para trazer tudo para você de uma forma clara, consisa e prática para ajudar no nosso dia a dia. A ideia aqui é ajudar a você começar a desenvolver um novo bom hábito ou ainda se livrar de um mal nesse ano de 2016.


.....


A frase do começo deste POST é de Tanya Goodin, ex-diretora de uma agência de marketing que para libertar-se de algumas limitações na sua vida criou seu próprio spa DETOX.


Em um determinado momento da carreira, Tanya se vangloriava de ser multi-tarefa, de utilizar vários aplicativos e viver conectada. O que ela não percebeu é que tudo isso estava acabando com sua capacidade de concentração….


Percebendo o erro que estava cometendo e com a intenção de MELHORAR de vida Tayna largou tudo e hoje esta a frente da “é tempo de desconectar-se” (http://www.itstimetologoff.com/). A empresa ajuda as pessoas a melhorarem suas vidas através de um DETOX Digital. Isto é, mais tempo offline.


.......


A verdade é que muitos de nós estamos viciados. Viciados em ocupar a cabeça. Seja com joguinhos, conversas, vídeos engraçados e socializações!


Um teste: quer saber porque não tem tempo para nada?

Some todo o tempo "online" e veja se não está exagerando. Talvez a resposta esteja aí!


....


Muitos de nós realmente achamos que somos multi-tarefas e conseguimos fazer várias coisas ao mesmo tempo. A verdade é que NÃO SOMOS. Dizer que somos multi-tarefa é mentira.


Estudos da área mostram que demoramos um período de tempo até realmente estar concentrados em uma tarefa. Além disso, esse tempo é diferente para cada tipo de pessoa. Se estamos fazendo muitas coisas ao mesmo tempo temos vários tempinhos destes entre as alternâncias entre uma tarefa e outra.


O resultado, sem querer se pessimista, é desastroso a longo prazo.


Perdemos em produtividade e perdemos em qualidade de realização!!!


Digital Detox