Predições saudáveis para 2016


Muito bem vindos à 2016!! Para este ano, um de nossos trabalhos será predizer as tendências saudáveis de 2016. Quais virão para ficar? Quais serão as mais úteis? as mais fáceis e também quais serão somente manchete de uma revista de tititi.

Para começar escolhemos 12 tópicos consistentes e que consideramos realmente não ser balela sensacionalista.

Durante todos os 12 meses do ano faremos um artigo por mês sobre cada um destes 12 pontos. Aprofundaremos os assuntos e estaremos discutindo com qualquer um disposto a se interar sobre os assuntos. Por isso, fiquem a vontade para interagir!!!

Vamos às previsões….

1- 2016 é o ano do intestino

Alimentos e bebidas fermentadas que ajudam na saúde do intestino serão os aliados dos médicos que já associam medicina com nutrição. Um intestino saudável é essencial para uma saúde boa bem como também para a prevenção e cura de doenças crônicas ou alergias. O tema está em alta e por isso é uma ótima predição para 2016.

2- DETOX Digital

Felizmente e deliberadamente as pessoas estão optando por se afastar da tecnologia nos finais de semana ou em situações que sentem desejo de aproveitar o momento. Isso não significa que diminuirá o uso das redes sociais e da tecnologia, entretanto as pessoas que querem ser mais saudáveis, tendem a largar do celular por alguns períodos de tempo para se encontrarem emocionalmente e espiritualmente.

3- Fast Food orgânico

Cada vez mais cadeias de fast food começam a oferecer alternativas orgânicas e saudáveis. Este tipo de comida tende a entrar cada vez mais no mercado que anteriormente vendia somente junk food. Quem quer ser saudável só tem a ganhar com a acessibilidade que isso vai trazer.

4- Aumento de qualidade da comida

Com a ‘gourmetização’ das coisas, uma possível consequência é que tudo fique um pouco mais saudável. Procurar ingredientes poderosos para fazer um arroz e feijão (quinoa, ervas, etc.) já é realidade para muitas famílias. Isso tende a aumentar a medida que as pessoas procuram cada vez mais ingredientes diferentes e que fazem bem.

5- Paz espiritual e boa forma dentro de casa

Cada vez mais está difiícil pegar o carro e ir a uma academia ou a um bom lugar para meditar. As pessoas, no meio da semana e na correria do dia a dia estão sendo criativos para manter a saúde física e mental dentro de casa. Aplicativos de celulares, trilhas sonoras para meditação e MUITO conteúdo sobre o assunto ajudam nessas tarefas sem precisar sair de casa.

6- Alternativas de emagrecimento