8 maneiras para deixar suas festas de fim de ano mais saudável (a 5º é extremamente valiosa para qua


Com o Natal e o fim de ano se aproximando, muitos de nós ficam aliviados pois é uma época que “podemos” extravasar. Achamos e nos sentimos no direito de exagerar na sobremesa, no jantar e na bebida. Não adianta, nossa cabeça é assim mesmo e não existe problema nenhum nisso.

Por um lado, é realmente importante desfrutar de ocasiões sociais sem obsessão por comida. Por outro lado, podemos estar compromentendo e privando nosso corpo de aproveitar as boas emoções dessa época. Lembrando que: se seu corpo estiver na maior parte do tempo preocupado em digerir e eliminar todas as besteiras que come, você não estará mais livre para fazer e sentir coisas importantes, como sentir o carinho das pessoas ou ainda estar planejar o futuro.

Pensando em ajudar você em como melhor aproveitar as festas, conciliando tudo que a época tráz de melhor, aqui vão 08 dicas incrivelmente úteis para a ocasião.

1. Seja criativo nos drinks

Gengibre, pimenta, limão, suco de fruta são ótimos acompanhantes para drinks. Tente incluir alimentos que ajudam na disgestão e no equilíbrio do corpo nos seus drinks. Mudanças pequenas parecem não fazer a diferença mais no final das contas somam bastante para manter o bem estar, diminuir a ressaca e ainda estar bem o mais rápido possível.

2. Planeje o menu em conjunto

Um pouco de comunicação e coordenação podem realmente fazer a diferença para a sua festa de Natal. Decida com antecedência quem vai preparar cada prato. Isso ajuda nas despesas e na qualidade das refeições.

3. Seja criativo com as nozes e castanhas

As oleaginosas (castanhas, nozes e amêndoas) fornecem proteína de qualidade, são rica em fibras e ajudam a nos manter saciado por mais tempo. Assar algumas nozes mistas com mel e ou pouco de canela ou pimenta pode ser um ótimo aperitivo de Natal.

4. Aproveite suas bebidas favoritas com limão

Em quase todas as bebidas que consumimos durante as festas é possível incluir uma ou duas rodelas de limão (ou ainda um pouco de limão espremido). O limão refresca o paladar, complementa o sabor de bebidas doces e ainda funciona como um mediador para a natureza ácida das bebidas. Em outras palavras ele ajuda a deixar seu corpo alcalino trazendo um maior equilíbrio às coisas.

5. Comece com o fim em mente

Reserve um momento para fazer a seguinte reflexão: que emoções quero sentir nesse Natal (amor, carinho, felicidade...); ou ainda como eu quero estar quando as festas acabarem. Isso vai ajudar você a ESCOLHER MELHOR o que comer e vai ajudar você a excluir alguns alimentos não tão importantes para você. Tudo é negociável, menos a sobremesa? Pegue leve no arroz, na lasanha, etc e aproveite a sobremesa...

6. Seja amigo ‘da estação’ neste Natal

A maioria das receitas de Natal pode ser modificada para incorporar alimentos da época. Fique atento às semelhanças, textura, sabor, etc.. Um exemplo simples: ao invés de utilizar somente batatas em um creme, misture alguns vegetais da estação com textura parecida como abobrinha. A maioria dos pratos pode ser facilmente adaptado para usar frutas e vegetais sazonais. Garantimos: todos vão elogiar!!

7. Tente comprar menos e melhor

O desperdício de alimentos é uma preocupação ambiental enorme. Estima-se que a cada temporada 6 milhões de toneladas de resíduos alimentares são gerados. Tente pensar sobre a quantidade de comida que você precisa de forma realista e delicie-se comprando a melhor qualidade. O peru não precisa ser tão grande, não precisamos colocar tanto arroz na panela nem tanto macarrão para cozinhar. Ao invés disso podemos investir em um molho mais fino ou em um arroz com nozes. Seu bolso, seu paladar, sua barriga e a mãe natureza agradecem!

8. Divida tudo no final

Ao invés de ficar tudo para si. Divida com os restante do pessoal as sobras. Dessa forma, o quanto antes você voltará a sua rotina normal. O quanto antes você se forcará a encher sua geladeira com alimentos poderosos.

______

E aí, tem alguma ideia criativa para melhorar ainda mais seu fim de ano?? Compartilhe conosco e boas festas!

Em destaque
Post recentes
0

© 2014 por Minimercado QDC - Questão de Comida. Aviso legal da empresa.

Ponta Grossa - PR. Rua Alberto Torres, 76 - Vila Estrela - CEP 84040-190 - como chegar

Telefones: (42) 3323-7710 ou (42) 99954-5344