8 maneiras para deixar suas festas de fim de ano mais saudável (a 5º é extremamente valiosa para qua


Com o Natal e o fim de ano se aproximando, muitos de nós ficam aliviados pois é uma época que “podemos” extravasar. Achamos e nos sentimos no direito de exagerar na sobremesa, no jantar e na bebida. Não adianta, nossa cabeça é assim mesmo e não existe problema nenhum nisso.

Por um lado, é realmente importante desfrutar de ocasiões sociais sem obsessão por comida. Por outro lado, podemos estar compromentendo e privando nosso corpo de aproveitar as boas emoções dessa época. Lembrando que: se seu corpo estiver na maior parte do tempo preocupado em digerir e eliminar todas as besteiras que come, você não estará mais livre para fazer e sentir coisas importantes, como sentir o carinho das pessoas ou ainda estar planejar o futuro.

Pensando em ajudar você em como melhor aproveitar as festas, conciliando tudo que a época tráz de melhor, aqui vão 08 dicas incrivelmente úteis para a ocasião.

1. Seja criativo nos drinks

Gengibre, pimenta, limão, suco de fruta são ótimos acompanhantes para drinks. Tente incluir alimentos que ajudam na disgestão e no equilíbrio do corpo nos seus drinks. Mudanças pequenas parecem não fazer a diferença mais no final das contas somam bastante para manter o bem estar, diminuir a ressaca e ainda estar bem o mais rápido possível.

2. Planeje o menu em conjunto

Um pouco de comunicação e coordenação podem realmente fazer a diferença para a sua festa de Natal. Decida com antecedência quem vai preparar cada prato. Isso ajuda nas despesas e na qualidade das refeições.

3. Seja criativo com as nozes e castanhas

As oleaginosas (castanhas, nozes e amêndoas) fornecem proteína de qualidade, são rica em fibras e ajudam a nos manter saciado por mais tempo. Assar algumas nozes mistas com mel e ou pouco de canela ou pimenta pode ser um ótimo aperitivo de Natal.

4. Aproveite suas bebidas favoritas com limão

Em quase todas as bebidas que consumimos durante as festas é possível incluir uma ou duas rodelas de limão (ou ainda um pouco de limão espremido). O limão refresca o paladar, complementa o sabor de bebidas doces e ainda funciona como um mediador para a natureza ácida das bebidas. Em outras palavras ele ajuda a deixar seu corpo alcalino trazendo um maior equilíbrio às coisas.

5. Comece com o fim em mente

Reserve um momento para fazer a seguinte reflexão: que emoções quero sentir nesse Natal (amor, carinho, felicidade...); ou ainda como eu quero estar quando as festas acabarem. Isso vai ajudar você a ESCOLHER MELHOR o que comer e vai ajudar você a excluir alguns alimentos não tão importantes para você. Tudo é negociável, menos a sobremesa? Pegue leve no arroz, na lasanha, etc e aproveite a sobremesa...

6. Seja amigo ‘da estação’ neste Natal

A maioria das receitas de Natal pode ser modificada para incorporar alimentos da época. Fique atento às semelhanças, textura, sabor, etc.. Um exemplo simples: ao invés de utilizar somente batatas em um creme, misture alguns vegetais da estação com textura parecida como abobrinha. A maioria dos pratos pode ser facilmente adaptado para usar frutas e vegetais sazonais. Garantimos: todos vão elogiar!!