Três perguntas que REALMENTE funcionam para comer melhor

Quer uma alimentação melhor?

Sabemos que uma dieta pode ser uma das coisas mais difíceis de se fazer. Tão difícil quanto uma dieta é mudar nossos impulsos e pensamentos para realmente incorporar bons hábitos. Somente a mudança na forma de PENSAR nos leva a SENTIR coisas diferentes, que nos leva a FAZER coisas diferentes. É aí que uma mudança real acontece.

O fluxo da mudança é um caminho de três passos:

Depois que dominamos este fluxo temos a chance de ter corpo que sempre sonhamos, o peso que sempre almejamos ou a saúde ideal.

Acha difícil? Tudo começa pequeno. Começa, como dissemos, com o que PENSAMOS sobre os alimentos.

Sabendo disso lançamos um desafio que vai ajudar você a começar essa mudança.

Desafiamos você a fazer três perguntas básicas (e poderosas) antes de comer algo.

Três perguntas que podem ser feitas a qualquer hora do dia. Perguntas que muitas vezes têm respostas instantâneas e que REALMENTE têm o poder de mudar suas escolhas.

São elas:

#Pergunta 1) De onde vem esse alimento?

#Pergunta 2) O que esse alimento tem em termos de boas atitudes, amor ou cuidado no preparo?

#Pergunta 3) Qual é a minha intenção em comer esse alimento?

Explicamos...

A pergunta número 1 incitará você a refletir a procedência do alimento. Aqui vale também perguntas como: Será que ele vem de uma máquina? Por quais processos de fabricação passou? O alimento é mais natural ou artificial? Será que deriva de produtos naturais, frescos ou com uma aparência agradável? Ou será que é cheio de conservantes para manter a aparência.

A pergunta número 2 fará você a pensar no que os fabricantes ou produtores do alimento fazem para entregar aquilo para você. Vale aqui se perguntar se existe alguma preocupação do produtor do alimento em lhe entregar algo saudável? Com nutrientes que seu corpo precisa e na forma que ele consegue absorver? Ou será que as manipulações para melhorar ou conservar o sabor são tantas que tudo depende de componentes feitos em laboratório e não existe nada de humano ou natural naquilo.

A pergunta número 3 é mais objetiva. Ao comer esse alimento vou estar alcançando meus objetivos? Seja ele qual for: emagrecer, nutrir-se um matar uma vontade. Vou estar atingindo esse objetivo? Essa pergunta é simples mais bastante importante para cortar impulsos ou repensar nos alimentos que já comemos durante aquele dia. Ela ajudará a lembrar se já comemos gordura suficiente hoje ou se já estouramos nossa cota de carboidratos.

Faça o teste! Estas perguntas fazem você refletir sobre o que é ou não importante na sua alimentação e ajudará na escolha da procedência dos seus alimentos. Levar uma vida saudável é perfeitamente possível. E isso muitas vezes independe de você estar 'de dieta', da quantidade de dinheiro que tem ou da quantidade de tempo livre do seu dia. Lembre-se disso!

Faça o teste e fique livre para comentar os resultados.

E, se sentir alguma dúvida em como aplicá-lo não hesite em deixar um comentário ou entrar em contato AQUI.

PS.: + dicas? Quer fazer parte da comunidade Leve Sopas? Se inscreva AQUI no nosso site!

Em destaque
Post recentes
0

© 2014 por Minimercado QDC - Questão de Comida. Aviso legal da empresa.

Ponta Grossa - PR. Rua Alberto Torres, 76 - Vila Estrela - CEP 84040-190 - como chegar

Telefones: (42) 3323-7710 ou (42) 99954-5344